Pular para o conteúdo
Início > Treinamento > Calculadora de Macros: em Português

Calculadora de Macros: em Português

calculadora-de-macros-1
Compartilhe:

Fazer o controle da quantidade de alimentos que comemos diariamente é muito importante para ganhar, manter ou perder peso de maneira certeira e saudável. Não basta apenas fazer o controle calórico, devemos nos atentar a quantidade certa de cada macronutriente para alcançar um equilíbrio viável.

Com essa calculadora você saberá a quantidade exata de carboidratos, proteínas e gorduras que pode ingerir diariamente. Também, a quantidade limite de calorias do dia, de acordo com objetivo indicado ou conforme sua dieta.

calculadora-de-macros-4
Mulher treinando após pré-treino com consumo de alimentos calculados.

Sobre os resultados, muitas pessoas relatam que fazer esse controle é positivo, em vista que conseguem emagrecer facilmente com o passar de tempo. Mas não se engane, pois realmente você terá que arcar com a responsabilidade de fazer o controle, pesar e somar. Para assim, garantir os resultados.

Como se não bastasse, você pode ampliar seus resultados na academia, pois o controle correto leva para a hipertrofia otimizada. Podemos citar muitos outros benefícios, então comece hoje mesmo a fazer esse hábito saudável.

Como usar a calculadora de macros?

Para usar a calculadora basta inserir as informações solicitadas logo abaixo e pressionar o botão. Forneceremos um relatório preciso das quantidades de calorias e micronutrientes para você fazer o controle diário. Também, você pode utilizar e calcular macros para emagrecer. Aproveite.

Calculadora de Macros Online

Tabela de macronutrientes de alimentos populares e calorias

Com essa tabela abaixo combinada com a calculadora acima você pode perder peso facilmente, basta ter dedicação e paciência para executar tudo certinho. Também controlar a ansiedade, pois ela é inimiga de todas as dietas.

AlimentoQuantidade por PorçãoCaloriasNutriente Preponderante
Indica o alimento que será ingerido.Indica a quantidade do alimento que vai conter tais calorias.A quantidade de calorias que esse alimento possui na porção indicada.Indica que tipo de macronutriente ele é, pode ser mais de um.
1. Arroz1 xícara cozida (185g)205 kcalCarboidrato
2. Feijão1 xícara cozida (170g)152 kcalProteína
3. Carne bovina (magra)100g grelhada206 kcalProteína
4. Frango (peito)100g grelhado165 kcalProteína
5. Ovo1 unidade grande cozido78 kcalProteína e Gordura
6. Leite1 xícara (240ml)122 kcalProteína
7. Pão de sal1 unidade (50g)130 kcalCarboidrato
8. Banana1 unidade média105 kcalCarboidrato
9. Laranja1 unidade média62 kcalCarboidrato
10. Macarrão (integral)1 xícara cozida (150g)221 kcalCarboidrato
11. Açúcar1 colher de chá (5g)20 kcalCarboidrato
12. Óleo de soja1 colher de sopa (15ml)124 kcalGordura
13. Manteiga1 colher de sopa (15g)100 kcalGordura
14. Queijo mussarela1 fatia (30g)112 kcalGordura
15. Chocolate amargo (70% cacau)30g170 kcalGordura
16. Castanha-do-pará30g187 kcalGordura
17. Amendoim30g162 kcalGordura
18. Azeite de oliva1 colher de sopa (15ml)120 kcalGordura
19. Carne suína (magra)100g grelhada148 kcalProteína e Gordura
20. Salame30g192 kcalGordura
21. Salsicha1 unidade (50g)130 kcalGordura e Proteína
22. Hambúrguer bovino (caseiro)1 unidade (150g)300 kcalGordura e Proteína
23. Pizza de mussarela (fatia média)1 fatia280 kcalCarboidrato, Gordura e Proteína
24. Sorvete de creme1 bola (100g)200 kcalGordura e Carboidrato
25. Bolo de chocolate1 fatia (100g)350 kcalCarboidrato e Gordura
26. Biscoito recheado2 unidades100 kcalCarboidrato e Gordura
27. Batata frita1 porção média (50g)270 kcalCarboidrato e Gordura
28. Pudim de leite1 fatia (100g)200 kcalCarboidrato e Gordura
29. Refrigerante1 lata (350ml)150 kcalCarboidrato
30. Suco de laranja industrializado1 copo (200ml)110 kcalCarboidrato
Tabela de alimentos mais consumidos no Brasil com macronutrientes, porção e calorias.

Entenda que dar enfase na proteína tornará sua dieta mais direcionada para o emagrecimento ou definição. Então um consumo baseado em gorduras ajudará em uma maior produção hormonal. Por último, algo direcionado nos três macronutrientes em abundância, combinados com treinamento pesado, gera hipertrofia e volume.

Algum fazem uma fase de bulking, comem e treinam bastante para ganhar peso. Depois partem para definir e secar o corpo (cutting), para ficar bonito e até mesmo competir. Alguns chegam a fazer sauna para emagrecer mais ainda, em questão de volume. Por favor, seja acompanhado por um médico, educador físico e nutricionista de confiança.

calculadora-de-macros-3
Alimentos que foram pesados para uma dieta calórica correta.

Outras perguntas comuns

Aqui estão mais umas indagações pertinentes em relação à calculadora. Normalmente esse assunto gera muitas dúvidas no mundo fitness.

Como calcular a quantidade de macros?

Para calcular a quantidade de macros, comumente, se utiliza a regra do 40, 40, 20. Ou seja, o total das calorias será dividido entre 40% de carboidratos, 40% de proteínas e 20% de gorduras saudáveis. Achando um equilíbrio dos macronutrientes em busca de uma vida saudável ou do emagrecimento.

Como calcular os macros para bulking?

Para calcular, basicamente, fazemos uma divisão entre 40% de proteínas, 40% de carboidratos e 20% de gorduras boas. Aumentando sempre a base calórica diária. Também, o exercício na academia deve ser mais intenso. Além disso, consumir whey protein e creatina diariamente. Assim, obterá resultados mais rapidamente.

Qual porcentagem de macros para emagrecer?

Para emagrecer indica-se uma dieta baseada em 50% de proteínas, 25% de gorduras e 25% em carboidratos. Conhecida também como dieta low carb. Interessante ressaltar, que, você deve diminuir os carboidratos gradualmente para não gerar instabilidade no humor ou emocional.

O que é o TDEE?

TDEE vem da frase Total Daily Energy Expenditure, que indica o gasto diário básico de energia por um ser humano. Notavelmente calculado em calorias diárias, que possui uma média de 1500 calorias até 2000 calorias em um cidadão comum. Atletas e pessoas grandes possuem bem mais.

O que é mais importante, calorias ou macros?

Os dois são muito importantes e devem funcionar juntos, pois um complementa o outro. É uma relação de energia, proteína, carboidrato e gorduras. Tudo em busca de equilíbrio alimentar saudável e um objetivo a ser alcançado, como, por exemplo, o emagrecimento eficaz e prolongado.

calculadora-de-macros-2
Alimentos bons e saudáveis para consumir.

Considerações finais sobre a calculadora

Com isso, conseguimos perceber a importância do controle calórico e do cálculo dos macronutrientes em busca do emagrecimento ou volume muscular. Isso também tem relevância em relação à saúde em geral, pois pessoas que fazem esse monitoramento disciplinante, vivem mais e tem melhor qualidade de vida. Hora de abandonar o fast food e comprar uma balança de alta precisão para alimentos? Esperamos que isso tenha ajudado, bora treinar!

Fontes indicadas e consultadas do tema

Temos grande experiência e nos embasamos apenas em estudos relevantes confiáveis sobre assunto. Sem falar das pessoas que realmente já obtiveram resultados com isso.

Livros importantes sobre o assunto

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *