Pular para o conteúdo
Início > Creatina > Pode Tomar Creatina Com Leite?

Pode Tomar Creatina Com Leite?

pode-tomar-creatina-com-leite
Compartilhe:

Olá pessoal maromba! Já se perguntou: Qual seria a melhor maneira de tomar creatina? Alguns preferem tomar com água, mas muitos gostam de tomar com leite, será que é errado? Será o suplemento alimentar misturado com leite faria algum mal no seu estômago? Neste artigo separamos para todos vocês se pode tomar creatina com leite.

As informações ideais sobre este assunto você ira ver logo abaixo. Com isso você terá resultados bons e ficará mais ciente sobre o assunto, tirando todas as suas dúvidas sobre tomar creatina com leite. Tenho certeza que você vai melhorar em seus treinos e condições físicas.

Como o leite pode ajudar na absorção dos nutrientes

O leite ajuda o seu intestino a ter os benefícios do magnésio, cálcio e fósforo – que melhoram a formação dos ossos e também no fortalecimento e desenvolvimento dos seus músculos. Outro ponto importante é que os carboidratos também ajudam na absorção da creatina em seu corpo.

Também outro ponto relevante é que o consumo da creatina com o leite melhora seu sabor, diferentemente do que se fosse consumido com a água. A lactose contida no leite é o principal carboidrato, auxiliando na absorção da creatina, sendo que o leite também é uma considerável fonte de proteína.

A ligação do cálcio quando se mistura com creatina

O cálcio é melhor absorvido pelos ossos devido ao consumo da creatina e isto também fortalece a sua estrutura, evitando, principalmente, problemas com idosos que por sua vez tem esqueletos mais frágeis. Os hormônios serão melhor produzidos aumentando seu desempenho em atividades de alta intensidade.

Aperfeiçoa sua inteligência e aumenta sua capacidade de pensar com a ajuda do cálcio juntamente com a creatina, o cálcio quando misturado com a creatina aprimora sua memória e evita futuramente doenças neurológicas, que afete suas células cognitivas.

pode-tomar-creatina-com-leite-3
Creatina, leite e pesos da acamdemia.

Quais são os benefícios em fazer isso?

A creatina por sua vez é muito importante para pessoas que são atletas e praticam uma grande variedade de exercícios físicos, pois ela também tem a função de aprimorar a estética corporal e também aperfeiçoando o desempenho dando mais energia e disposição ao longo do dia.

Lista com todos os benefícios

  • Melhor formação e fortalecimento dos ossos.
  • Desenvolvimento muscular melhor – pela absorção melhor da creatina.
  • Fortalecimento estrutural de maneira geral.
  • Aprimoramento na memória devido ao avanço biológico cognitivo.
  • Boa circulação dos vasos sanguíneos e reparo das paredes das veias.

Afinal, pode ou não pode tomar creatina com leite?

Sim, pode ser consumida com leite, pois a recomendação para tomar a creatina é que ela deve ser misturada com algum tipo de líquido, como a água, leite, suco e entre outros líquidos que desejar, o ideal é que misture com alguma bebida que contenha carboidrato. Mas não em demasia se quiser emagrecer.

Existem muitos mitos criados por pessoas que não tem uma boa fonte de informação. E que provavelmente são mentiras, e não, não existe nenhum malefício ao consumir a creatina com leite, ao contrário, melhora o seu sabor e tem muito mais vitaminas e nutrientes para sua saúde. Salvo aqueles estudos que são contra o leite ou lactose, mas que a medicina convencional ainda não adota. Bem, nesse caso, você também pode consumir o leite com zero lactose caso tenha alguma intolerância.

Entenda o modo correto de fazer a mistura de leite com creatina

É importante saber fazer a mistura corretamente para ter algo homogêneo, para um excelente resultado quando a creatina com leite estiver pronta.

  • Deixe um recipiente limpo e seco.
  • Adicione o leite, de 200ml a 300ml.
  • Pode-se adicionar gelo ou leite gelado no caso.
  • Misture bem, pode ser em uma shakeira normal se tiver uma.
  • Consuma a creatina com leite logo após os exercícios. Alguns defendem que pode ser antes do treino.

Pode misturar com whey protein?

Sim! Perfeitamente, não problema em adicionar sua dose de whey diária com a creatina e leite. Como se não bastasse, adicione uma bana e bata tudo no liquidificador, fica uma delícia.

Observações ao tomar a creatina com leite

A principal observação a ser feita sobre o consumo de creatina com leite é que se você quiser perder peso, deverá adotar um leite desnatado ou então não usar leite, dar preferência para a água nesse caso. Pois o pouco de caloria que pode poupar já é relevante.

Outro ponto notório, é que existem intolerantes de lactose, para esses, evitar. Talvez o leite zero lactose pode ajudar. Mas busque orientação de um profissional da saúde nesse caso, para ter a exata certeza do que está fazendo. Caso você não sinta nada, provavelmente não há esse problema de intolerância com lactose.

Malefícios significativos ao ingerir creatina com leite

Bem, alguns profissionais médicos defendem que o leite pode causa algum tipo de prejuízo para a saúde, principalmente aquelas pessoas mais velhas que já desenvolveram certa resistência para a digestão desse alimento. Apesar da gente não concordar muito com isso, salvo a parte dos intolerantes de fato. Eles indicam que o leite faz mal aos intolerantes com os seguintes sintomas.

  • Gases.
  • Diarreia.
  • Cólicas.
  • Digestão pesada e demorada.

Então fica ao seu critério, se você já costumava tomar leite em sua vida e nunca teve problema algum, pode adicionar a creatina e mandar bala, haha.

pode-tomar-creatina-com-leite-4
Mulher servindo whey protein junto com creatina.

Outras opções viáveis de mistura para fazer com a creatina

Separamos aqui algumas outras opções legais para não ficar só no leite, pois pode enjoar consumir sempre o mesmo alimento. Nota-se aqui que todas as opções são saudáveis e viáveis para o seu caminho fitness. Vejamos então.

  • Sucos como laranja, maçã, uva.
  • Em forma de vitamina no liquidificador com uma banana e aveia.
  • Na água de coco se gostar.
  • Juntamente com whey com sabor ou com pré-treino com sabor. Pode fazer a vitamina com tudo isso.
  • Água mineral ou água saborizada.

Assim, podemos entender que não há muita restrição de mistura nesses casos. O que não pode é bebida alcoólica, refrigerantes ou energéticos. Mas se você chegou até aqui, sabemos que não consome muito esse tipo de coisa.

Outros questionamentos relevantes sobre o assunto

Ainda existem algumas perguntas sobre o assunto em si, então vamos tentar deixa tudo respondido logo abaixo para esgotar o tema, vamos lá.

É melhor tomar creatina com água ou leite?

O mais correto é diluir e tomar a creatina em uma bebida como leite, suco, pois contém carboidratos em sua composição, aumentando assim a eficácia e absorção da creatina pelo corpo, conforme indica a maioria dos nutricionistas. Mas nada impede de se tomar com água.

Pode tomar creatina com leite e Nescau?

Sim, pode misturar e ingerir sem problemas. Só tome cuidado se seu objetivo for emagrecer, pois alguns achocolatados possuem abundância de açúcar, prejudicando seu projeto de perda de peso. Mas o açúcar é considerado carboidrato e pode auxiliar na absorção da creatina.

Pode tomar creatina com banana e leite?

Sim, quem já treina há algum tempo costuma muito fazer um mix de vitaminas com banana, maçã, whey protein e até mesmo pré-treino. Facilitando a rotina e dando um sabor essencial para ingestão dos suplementos.

pode-tomar-creatina-com-leite-1
Homem tomando dose cavalar de creatina (não recomendado).

Pode tomar creatina na hora de dormir?

Sim, alguns especialistas defendem que é bom para o sono reparador. Mas aconselham ingerir alguma fonte de carboidrato com a creatina, auxiliando em uma correta distribuição efetiva do suplemento pelo corpo. Também, ela não altera de forma nenhuma a qualidade do sono.

Pode tomar creatina com leite antes do treino?

Sim, boa parte dos médicos nutrólogos e nutricionistas defendem que se deve tomar creatina com leite antes do treino para um total aproveitamento do efeito do suplemento no atleta. Porém, não esqueça que o pessoal gosta de ingerir, de costume, depois do treino, para auxiliar na recuperação em diante.

Conclusão importante sobre a creatina com leite

Portanto, chegamos ao final para dizer que SIM, você pode tomar a preciosa creatina com leite sem dano algum e até mesmo com outros líquidos. Ocorre só o fato do pessoal que tem problema com lactose, nesse caso deverá ingerir com zero lactose ou consultar um médico. Ainda, entendemos que usar um carboidrato com a creatina é super benéfico para absorção e desempenho.

Agradecemos sua atenção e convidamos você para ler outros artigos do mundo fitness no site. Sucesso, bom treino e estaremos aqui sempre para ajudar. Até a próxima.

Fontes utilizadas e recomendadas deste artigo

Trazemos apenas informações fundamentadas em fontes confiáveis. Por favor, complemente a leitura por meio dos links abaixo caso queira se aprofundar.

Bibliografia física consultada e indicada

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *