Pular para o conteúdo
Início > Creatina > Como Saber Se a Creatina é Falsa: Guia Definitivo

Como Saber Se a Creatina é Falsa: Guia Definitivo

como-saber-se-a-creatina-e-falsa-2
Compartilhe:

Com o mundo dos suplementos em alta e o pessoal tendo uma vida mais saudável, surgiram diversas marcas de suplementos novas. Por isso, ficamos em dúvida se o produto é original ou falso – preocupados até mesmo sobre se aquela substância vai fazer bem ou mal para o corpo. Já que pode trazer riscos para a saúde ou acabar gastando nosso dinheiro à toa, não ocorrendo os efeitos esperados.

A importância do consumo da creatina original

Tomar uma creatina totalmente original é de extrema importância. Quando não damos atenção a esse fato, corremos riscos preocupantes. Entenda alguns deles na lista logo abaixo.

  • Problemas para obter resultados, pois a cretina não produz o efeito esperado.
  • A falsificação não é de acordo com nenhuma lei.
  • Algo clandestino não é fiscalizado nem monitorado, não havendo controle de qualidade.
  • Problemas de saúde sérios podem ocorrer.
  • Investimento ou gasto de dinheiro sem resultados.

Essas são apenas algumas questões que podem ocorrer, a pior delas é, sim, em relação à saúde. Veja que consumir um produto original, também, incentiva positivamente todo o mercado que está de boa-fé nessa parte de suplementos. Os links encontrados aqui nesse site são sempre verificados e atendem a produtos originais.

Como testar se creatina é verdadeira: métodos utilizados

Trouxemos aqui alguns testes que o cidadão leigo costuma fazer. Mas deixamos aqui um alerta. Os verdadeiros testes devem ser feitos por laboratórios com equipamento correto, assim eles conseguem medir a pureza e se o produto tem determinada procedência correta.

Teste da creatina na água

Entenda como saber se a creatina é falsa na água, bastando adicionar uma dose em meio copo com água purificada. Nota-se que a creatina original e pura se dissolverá totalmente, sem deixar qualquer outro tipo de partícula visível na água, a cor também é um indicativo relevante. Como se não bastasse, a dissolução ocorrerá de forma uniforme, sem embolar. Salvo se ela já estive empedrada.

Como saber se a creatina é falsa com iodo?

Juntamente com a creatina dissolvida em água você pode adicionar umas gotas de iodo, a creatina falsa certamente irá mudar de cor, pois ela deve conter outras substâncias que comprometem sua pureza. Nota-se que ela poderá ficar roxa, azul ou até mesmo preta. Bem, se ela não mudar de cor, é um bom indicativo.

Como saber se a creatina é 100% pura?

Normalmente, devemos comprar um produto de marca conhecida e com acompanhamento de nota fiscal, isso já é um bom indício de um produto original e puro. Analisar o rótulo também é legal, pois algumas marcas de cretina misturam carboidratos e essas não são 100% puras, mesmo que originais.

Ainda, ver a presença de selos Creapure é mais um indicativo de segurança, pois passou por rigorosos testes e controle de qualidade. Olhar no site da Anvisa para ver se o produto foi aprovado é um forte indicativo.

como-saber-se-a-creatina-e-falsa-3
Pessoa determinada após tomar creatina.

Características de uma creatina falsa

Normalmente, o rótulo não é bem definido que nem o original, então você vai achar, facilmente, incongruências. Assim, erros ortográficos aparecerão, ou então as imagens não serão de qualidade. Além de outros discrepâncias visíveis, como selos que não são comuns.

A qualidade da textura do produto também é relevante, pois a creatina original e de qualidade apresenta-se de maneira em pó fino e totalmente branco. Já a creatina falsificada pode apresentar pistas de umidade, bolores e até mesmo em relação à coloração diferenciada. Entenda que a creatina pura é um pó branco muito fino e quando colocado na água se dissolverá totalmente.

Como identificar determinada marca falsa de creatina

Aqui, pode imperar os comerciantes clandestinos no mundo das substâncias falsas, trazendo riscos para toda a população que age de bom procedimento. Veja que aqui tentaremos fazer uma análise de como ver as marcas falsas facilmente.

Identifique os principais selos

Os selos de aprovação ou de selo Creapure provavelmente não estarão presentes no rótulo do produto de creatina. Isso causará uma certa estranheza quando olhar para especificações, nesse caso, certamente desconfie e tente se informar melhor.

Como saber se a creatina é falsa Max Titanium?

A creatina falsa Max Titanium não apresentará um rótulo de qualidade, com certeza estará mal impresso, já que o rótulo dessa marca é muito bem feito e não é tão simples dos “falsificadores” reproduzirem tal façanha com certa fidelidade.

Verificando se a creatina é falsa Growth?

Observe detalhes na embalagem e faça o teste da água indicado nesse artigo, se ela contiver amido, com certeza irá mudar de cor, alegando que ela não é pura e certamente uma versão falsificada da marca Growth tão boa e conceituada no mercado brasileiro.

Como saber se a creatina é falsa da Integralmedica?

Talvez, essa seja a creatina mais vendida no Brasil, por isso devemos dar uma atenção especial aqui. Utilizar algumas gotas de iodo na solução com creatina e água deve denunciar problemas de qualidade na creatina falsificada. Não basta apenas fazer esse teste, veja se o rótulo está bem produzido e impresso também.

Como saber se a creatina é falsa Black Skull?

Outro indicativo relevante, até mesmo para a Black Skull, é o preço. A creatina falsificada apresentará um valor muito abaixo do mercado, o que gerará desconfiança. Mas aqui o barato pode sair caro e não trazer bons resultados para seu treino e hipertrofia. Sendo assim, se for barato, fique de olho.

como-saber-se-a-creatina-e-falsa-4
Creatina pura pronta para ser consumida.

Perguntas relevantes sobre assunto

Algumas dúvidas podem surgir ainda em relação ao assunto, assim trouxemos aqui alguns questionamentos frequentemente feitos pelo pessoal do mundo fitness.

Onde comprar creatina original?

Os grandes sites como Amazon e Mercado Livre, na seção de produtos mais vendidos, são de grande confiança! E lá você pode comprar sem medo. Mas sempre olhe a reputação do vendedor escolhido ou se o produto é vendido e entregue pela própria plataforma. O site da Growth Supplements também é confiável.

Creatina falsa Shopee existe?

Sim, se você não tomar cuidado com o vendedor escolhido e não fizer uma verificação minuciosa em relação à marca escolhida, possivelmente levará um produto falsificado ou não puro. Indicamos sempre pegar opiniões e verifica o registro da empresa fornecedora.

O que acontece se eu tomar creatina falsificada?

Se você tomar creatina falsificada poderá ocorrer em uma série de fatores negativos como: não alcançar os resultados esperados nos treinos. Problemas graves em relação à saúde. Perder dinheiro. Contribuir para um mercado não legal e clandestinos.

como-saber-se-a-creatina-e-falsa-1
Pessoa sentindo dor após tomar creatina de qualidade duvidosa.

É normal a creatina empedra?

Sim, principalmente em regiões que a umidade é bastante presente. O abrir e fechar o pote já coloca água no produto e com o tempo ele empedra. Mas se estiver dentro da validade, pode consumir normalmente, desde que consiga dissolver normalmente em um copo com água. Você pode fazer uma vitamina combana no liquidificador para solucionar essa questão.

Qual é o gosto da creatina falsificada?

O gosto da creatina falsificada é de amido ou inconsistente. A creatina pura e original terá um gosto característico igualmente a outras de marcas diferentes, o sabor não é variável, entende. Assim, se perceber diferenciações de sabor ou coloração, não consuma.

Como é feito o teste creatina Anvisa?

As creatinas aprovadas pela Anvisa passam por procedimentos internos rigorosos para provar sua pureza integral, em tubos de ensaio totalmente neutros. Quimicamente, as substâncias são analisadas e determinadas sobre se são 100% creatinas monoidratadas. Recebem um veredito de aprovada ou reprovada pela instituição.

Considerações importantes sobre o tema

Aqui neste artigo a gente percebeu como é importante fazer uma análise cuidadosa antes de comprar a creatina. Verificar o comerciante. Verificar selos. Olhar o rótulo. Observar a substância na água e no iodo. Por último, ver se foi aprovada em laudos, até mesmo da Anvisa ou Abenutri.

Que tenhamos tirado todas as suas dúvidas em relação ao assunto. Não deixe de comentar caso tenha alguma informação pertinente ainda que gostaria de adicionar. Desejamos sucesso nos seus treinamentos e resultados. Até o próximo artigo.

Fontes confiáveis em relação ao tópico

Aqui estão alguns links e livros de grande importância sobre o assunto. Veja que o conhecimento nunca é excesso sobre o tema de ultra importância.

Links pertinentes

Bibliografia utilizada e indicada

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *