Gosta do nosso conteúdo? O Cidesp já te serviu de alguma forma? Então faça parte do nosso time de apoiadores e ajude a manter nosso servidor e acelerar a produção de conteúdo de qualidade sobre o mundo fitness. Além disso, tenha seu nome no Hall da Fama.

QUERO APOIAR O CIDESP ❤️

Pular para o conteúdo
Início > Creatina > O que acontece se tomar creatina é não malhar?

O que acontece se tomar creatina é não malhar?

O-que-acontece-se-tomar-creatina-é-não-malhar
Compartilhe:

De vez em quando estamos em situações tão complicadas, como por exemplo: chuva, estudo, trabalho, gripe e outros afazeres. Com isso, acabamos por faltar a academia ou deixar de treinar. Logo surge a seguinte questão: o que acontece se tomar creatina é não malhar? Será mesmo que devo tomar a creatina? Será que tem algum malefício? É o que vamos responder logo abaixo.

Para que serve a creatina?

Podemos tomar creatina quando estamos tendo um treino de musculação mais intenso na academia. Ela serve justamente para aumentar o seu desempenho com os exercícios, pois adiciona/retem mais líquido no músculo, proporcionando maior força, volume e recuperação. Normalmente, toma-se três gramas de creatina ao dia para ter os efeitos desejados.

O que acontece se eu tomar creatina e não treinar?

Aqui está a questão chave desse artigo, deixar de treinar e tomar creatina, o que pode acontecer? Basicamente a resposta é muito simples: praticamente nada. Caso você fique um ou dois dias sem treinar deverá continuar com a ingestão normal de creatina, isso não acarretará danos ou perdas para seu corpo. Assim, mesmo ficando vários dias sem treinar, a suplementação correta ainda vai te ajudar a manter a volume e força muscular.

O que posso usar para substituir a creatina?

O preço da creatina não está nada agradável, o que faz a gente buscar uma solução em relação na alimentação para ingerir os mesmo aminoácidos. Temos que declarar que mesmo comendo grandes quantidades desses alimentos, ainda assim não terá a mesma eficácia do suplemento concentrado, mas ajuda. Substitua por ovo, frango, carne moída, atum, leite ou iogurte.

O-que-acontece-se-tomar-creatina-é-não-malhar2

Perguntas sobre o assunto

Porque a creatina incha a barriga?

A creatina costuma inchar um pouco a barriga por uma questão de retenção líquida muscular, aumentando o volume, mas não é por causa do aumento de gordura pelo menos. Assim, não se preocupe, pois aumentar o volume de massa magra é bom para a saúde.

Faz mal tomar creatina todos os dias?

Não, suplementar corretamente a creatina não traz danos para a saúde, salvo casos de pessoas que possuem algumas complicações de saúde. Entenda que é importante procurar um médico ou nutricionista nesses casos mais complexos.

Quais os benefícios da creatina para quem não treina?

A melhora da musculatura sempre é bem vinda no nosso corpo, mesmo se não malhar, ainda a creatina terá efeitos benéficos em nosso corpo. Por isso, não se preocupe em ingerir as três gramas de creatina diariamente, mesmo se não malhar. Mesma pergunta: o que acontece se tomar creatina é não malhar?

Conclusão sobre não malhar

Portanto, podemos perceber que a creatina não pode ser vista com maus olhos, mesmo em situações que não malhamos e, com isso, a ingestão correta por pessoas saudáveis será sempre benéfica para a saúde. Salvo em alguns contextos de pessoas que não saudáveis, nesse caso deve consultar um médico nutrólogo ou nutricionista.

Então, com a creatina, só temos a ganhar, apesar de ter um valor um pouco elevado atualmente. Aconselhamos você a se informar mais sobre o uso da creatina, para isso, existem diversos artigos nesse blog. Até mesmo o das melhores creatinas para comprar. Desejamos que tenha um bom treino e sucesso no mundo fitness. Abraços.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 23

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

2 comentários em “O que acontece se tomar creatina é não malhar?”

  1. Tenho 57 anos e não frequento academia, meu método para manter meu peso é caminhadas e alimentação saudável, porém passei a fazer uso da creatina, gostaria de saber se posso me prejudicar pelo fato de não fazer exercícios físicos?

    1. Não tem problema, ainda, sim, você receberá os benefícios em efeitos colaterais. Mas ajudará muito se tiver uma atividade física, como uma simples caminhada diária como mencionou. Também, consuma bastante água durante o dia. Sempre vá regularmente em um médico de confiança e explique isso para ele. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *