Pular para o conteúdo

Página Inicial

O Cidesp é o seu guia completo para uma vida saudável e bem-estar. Explore artigos informativos, dicas práticas e orientações valiosas para cuidar da sua saúde física e mental. Descubra tudo o que você precisa para alcançar um estilo de vida equilibrado e melhorar a sua qualidade de vida. Seu portal confiável para informações sobre saúde e bem-estar.


Artigos Recentes


Creatina Aprovada Pela Anvisa

Creatina-Aprovada-Pela-Anvisa

No mundo do fitness, a creatina é um dos suplementos mais populares e amplamente estudados. Conhecida por seus efeitos no aumento da força, resistência e crescimento muscular, a creatina tem sido uma escolha favorita entre atletas e entusiastas do treinamento de força. Mas com a miríade de produtos disponíveis no mercado, a segurança é uma preocupação legítima.


Como Medir 3 Gramas de Creatina na Colher?

Como-Medir-3-Gramas-de-Creatina-na-Colher (1)

Estamos sempre em um dilema quando estamos sem o scoop para medir a quantidade correta de creatina. Para isso, fazemos uso de uma colher de sopa para medir exatamente. Entenda que o medidor é a melhor opção para fazer isso. No entanto, vamos tentar resolver essa situação aqui e agora. Mas aí surge a pergunta: como medir 3 gramas de creatina na colher?


Marcas de Ômega 3 Aprovadas Pela Anvisa em 2023

Marcas-de-Omega-3-Aprovadas-Pela-Anvisa-em-2023-930x620

Ah, o ômega 3! Quem não ouviu falar dessa pequena cápsula mágica cheia de benefícios? Agora, imagine a sensação de nadar em um oceano repleto de opções, sem saber qual escolher. Foi pensando em te ajudar nessa missão que mergulhamos fundo na lista da Anvisa de 2023 para trazer as marcas aprovadas. Preparado para a aventura? Vamos lá!


Qual a Diferença da Creatina Verde e Roxa da Growth?

Qual-a-diferenca-da-creatina-verde-e-roxa-da-Growth

E aí, pessoal que está sempre em busca de superação nos treinos! Hoje vamos falar sobre um assunto que tem gerado um buzz na comunidade fitness: a creatina verde e roxa da Growth. Se você já ouviu falar sobre essas versões, mas está se perguntando qual é a diferença entre elas e qual escolher, você está no lugar certo! Vou guiar você por essa jornada para desvendar as peculiaridades dessas creatinas e te ajudar a tomar a decisão certa para os seus objetivos. Então, prepara-se para mergulhar nesse universo de cores e ganhos! Qual a diferença da creatina verde e roxa da Growth?


Ômega 3 Marcas Reprovadas

Omega-3-Marcas-Reprovadas-930x620

Se o ômega 3 fosse uma celebridade, certamente estaria nas manchetes de todas as revistas de saúde e bem-estar. De fato, sua fama é justificada por seus inúmeros benefícios. Mas, como em qualquer mercado, nem todas as marcas brilham sob os holofotes. Algumas, infelizmente, não passam no teste da qualidade. Vamos desvendar o mistério das marcas reprovadas e entender o que devemos evitar na hora da compra.


Creatina Empedrada! O Quê Fazer?

creatina-empedrada-o-que-fazer

E aí, galera que está sempre pronta para enfrentar os desafios da jornada fitness! Quem já usou suplementos, como a creatina, sabe que de vez em quando pode rolar um contratempo: a creatina empedrada. Afinal, quem nunca se deparou com um pote de creatina que parece ter virado uma rocha? Mas não entre em pânico, porque estou aqui para te mostrar o caminho e desvendar os segredos de como lidar com a creatina empedrada. Prepare-se para transformar essa situação chata em uma oportunidade de aprendizado. Bora lá! Creatina empedrada o que fazer?


Creatina Soldiers é Boa?

Creatina-Soldiers-e-Boa

Ah, Creatina Soldiers! Se você tem um mínimo de interesse no mundo dos suplementos e da nutrição esportiva, com certeza já ouviu esse nome ecoando pelos corredores das academias e nos papos entre os fãs de musculação. Mas a pergunta que não quer calar é: a Creatina Soldiers é realmente boa? Neste artigo, vamos desbravar o universo deste suplemento, entender suas propriedades e descobrir se ela é a escolha certa para você. Vamos nessa? 


Creatina Bodybuilders é Boa?

Creatina-Bodybuilders-e-Boa

E aí, meu camarada! Quem é do mundo dos “monstros” da academia, sabe que a busca pelo suplemento ideal é quase uma Odisseia. E na saga dos suplementos, surge um nome que é praticamente onipresente: a creatina. E, claro, você deve ter ouvido sobre a “Creatina Bodybuilders”. Mas a pergunta que não quer calar é: ela é boa mesmo? Será que essa é a “poção mágica” que vai te transformar no próximo Arnold Schwarzenegger? Vamos mergulhar fundo nesse mar de músculos e descobrir!


Grávidas Podem Tomar Creatina?

gravidas-podem-tomar-creatina

A gravidez é um momento cheio de expectativas e mudanças, tanto emocionais quanto físicas. Muitas mulheres buscam manter uma rotina saudável de exercícios durante esse período, e a suplementação com creatina surge como uma questão interessante. A creatina é uma substância popular no mundo do fitness, conhecida por aumentar a energia e a resistência muscular. Mas será que é segura para as mulheres grávidas? Grávidas podem tomar creatina?


Esqueci de Tomar Creatina! O Quê Fazer?

Esqueci-de-tomar-creatina

Ei, pessoal que está sempre focado nos treinos! Já aconteceu com todos nós, não é mesmo? A correria do dia a dia, os compromissos, e de repente, percebemos que esquecemos de tomar nossa dose diária de creatina. Mas calma, não precisa entrar em pânico! Estou aqui para te mostrar o que fazer quando a creatina fica na gaveta. Então, respire fundo e continue lendo para descobrir como contornar essa situação e não perder o ritmo dos seus ganhos. Esqueci de tomar creatina!


Creatina Tira o Sono?

Creatina-Tira-o-Sono

E aí, guerreiro do mundo fitness! Já ouviu falar naquele suplemento mágico que promete turbinar seus músculos e dar aquele gás no treino? Sim, estou falando da creatina. Mas espera aí! Junto com as promessas de músculos definidos e energia extra, vem um boato que pode te fazer virar a noite: a creatina tira o sono? Antes que você comece a contar carneirinhos pulando a cerca, vamos desvendar esse mistério juntos, de forma leve e divertida. Preparado? Então, coloque sua máscara de sono de lado e vamos lá! Creatina Tira o Sono?


Creatina Profit é Boa?

Creatina-Profit-e-Boa

Creatina: essa palavrinha mágica que promete músculos mais definidos, explosão e energia no treino. Mas, no vasto mundo dos suplementos, nem todas as marcas são criadas igualmente. Talvez você já tenha ouvido falar da Creatina Profit, mas se questiona: “Ela é realmente boa?” Se esse pensamento passou pela sua cabeça, chegou ao lugar certo. Pegue seu shake de proteína, acomode-se e vamos mergulhar nesse universo


O Que Acontece se Tomar Creatina e Não Malhar?

O-que-acontece-se-tomar-creatina-e-nao-malhar-1

De vez em quando estamos em situações tão complicadas, como por exemplo: chuva, estudo, trabalho, gripe e outros afazeres. Com isso, acabamos por faltar a academia ou deixar de treinar. Logo surge a seguinte questão: o que acontece se tomar creatina é não malhar? Será mesmo que devo tomar a creatina? Será que tem algum malefício? É o que vamos responder logo abaixo.


Creatina Dark Lab é Boa?

Creatina-Dark-Lab-e-Boa3 (1)

Ei, você! Sim, você que está sempre antenado(a) no mundo fitness, procurando sempre os melhores suplementos para turbinar seus treinos. Já ouviu falar da Creatina Dark Lab? Essa é a nova febre entre os frequentadores de academias e profissionais de esportes de alta performance. Mas a pergunta que todos estão fazendo é: a Creatina Dark Lab vale todo esse hype? Neste artigo, vamos descobrir juntos! Pegue sua garrafa de água, ajuste seu fone de ouvido com sua playlist favorita e vamos mergulhar nessa!


Ômega 3 Dose Diária Recomendada Pela OMS

Omega-3-Dose-Diaria-Recomendada-Pela-OMS-930x620

Ah, o Ômega 3! Tão falado, tão comentado e… tão benéfico! Talvez você já tenha ouvido falar sobre ele de sua avó, seu médico ou até mesmo em um programa de TV. Mas você sabe qual é a dose diária recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)? Vamos embarcar juntos nessa aventura de descobertas e desvendar os mistérios do Ômega 3.